21 janeiro, 2016

Golpe da Lista Telefônica

Postado por Camila Rafaela Felippi às 1/21/2016 06:00:00 PM 1 comentários

Hoje no início da tarde recebi uma ligação do número (11) 2592-9468, dizendo ser uma empresa de telecomunicações. A mulher, extremamente simpática, que sabia todos os dados da empresa (razão social, nome fantasia, CNPJ e endereço) disse que estava fazendo uma atualização de dados e para isso precisava de um e-mail somente para checar se estava tudo certo. Passei o e-mail à ela. O e-mail não havia chegado, e claro, eu nem dei bola. Em torno de meia hora sai de minha mesa, e quando voltei haviam SEIS ligações perdidas desse número. Quando atendi – após a sétima tentativa – outra mulher estava na linha pedindo se o e-mail havia chegado. Enfim, depois que o e-mail chegou, CINCO SEGUNDOS DEPOIS ela liga novamente. Eu mal havia aberto o anexo – que inicialmente seriam somente os dados da empresa -, a mulher já insistia que eu imprimisse, carimbasse e enviasse por fax ou e-mail. Nesse meio tempo, dei uma olhada geral no contrato e já dei de cara com a cláusula do pagamento. Já percebi o golpe, e disse que primeiramente seria passado ao supervisor para aprovação. A mulher mudou completamente, foi estúpida e disse que a primeira menina que ligou havia pedido para falar com o gerente (mentira!), que isso era um procedimento padrão. Começou a gritar no telefone, dizendo que estava o dia inteiro tentando entrar em contato e que havia perdido a tarde toda com essa empresa. Quando ela percebeu que eu realmente não ia carimbar nada, desligou o telefone na minha cara.


Tentei fazer uma reclamação no site do Reclame Aqui, mas a empresa não tem cadastro e não consegui cadastrá-la, por isso decidi postar aqui no blog, para se alguém pesquisar o telefone ou o CNPJ conseguir encontrar alguma coisa. 


Reparem que, na imagem abaixo, o meu cargo está como GERENTE sendo que não sou e ninguém perguntou meu cargo em momento algum. (Obs: pessoal, o que está em preto apaguei pois são dados particulares). As cláusulas são completamente ridículas, nenhum contrato decente expõe esse tipo de coisa. A CONTRATADA, consta o nome de LISTA VIRTUAL, porém se vocês consultarem o CNPJ (18.943.695/0001-00) no site da Fazenda, irá aparecer como ELISANDRA DE PAULA SIMOES ANUNCIOS – ME. O e-mail que me enviou o anexo é suporteportalativa2008@gmail.com, aparecendo como nome “suporte virtual”. 



Tomem cuidado com esse tipo de coisa. N-U-N-C-A deve-se assinar nada sem saber o que é e para quem é, por isso é importante ler-reler-ler-reler o quanto for preciso. Contratos não são assinados com pressa e sem confirmação! 

.

.